domingo, 17 de março de 2013

Resenha: Um Ato de Coragem

 

Hoje trago a primeira resenha do blog, trago um filme no qual eu acho realmente ótimo! Um Ato de Coragem é um filme de drama, no qual conta a história de um pai que faz de tudo para que seu filho receba um coração novo.


Um Ato de Coragem (John Q) - Poster / Capa / CartazTítulo: John Q.
Gênero: Drama.
Duração: 117 min.
Classificação: 12 anos.
Avaliação - 10
Sinopse: John é um homem comum, que trabalha em uma fábrica e vive feliz com sua esposa Denise e seu filho Michael. Até que Michael fica gravemente doente, necessitando com urgência de um transplante de coração para sobreviver. Sem ter condições de pagar pela operação e com o plano de saúde de sua família não cobrindo tais gastos, John se vê então numa luta contra o tempo pela sobrevivência de seu filho. Em uma atitude desesperada, ele então decide tomar como refém todo o setor de emergência de um hospital, passando a discutir uma solução para o caso com um negociador da polícia e com um impaciente chefe de polícia, que deseja encerrar o caso o mais rapidamente possível.


Pra quem gosta de filme de drama, ta aí um ótimo filme com esse gênero. Eu lembro da primeira vez que vi esse filme, faz tempo, eu nem lembrava do nome; até semana passada. O filme é muito lindo, e eu acho lindo o que o John faz para salvar o filho. Por mais que seja uma coisa louca e tal, eu achei perfeito, principalmente quando ele pensou em ferir a si mesmo para poder salvar seu filho.
John faz de tudo, tudo mesmo. O possível e até mesmo o impossível para tentar fazer com que seu filho não morra, faz coisas que quem nunca viu o filme nem pode imaginar. Acho que ninguém teria a coragem que ele teve, mesmo que fossem um pai totalmente protetor, não teria coragem. Eu, particularmente não gosto muito de filme de drama, mas esse é perfeito. Enfim, eu to falando muito que o filme é perfeito e nada de explicar direitinho a história..
O filme conta a história de um pai(John), que após ficar sabendo que seu filho(Michael) precisa de um transplante de coração, tenta fazer de tudo para salvá-lo, desde fazer todos do hospital de refém, até pensar em ferir a si mesmo. John, sem condições alguma de pagar a operação, acha que se fizer todos do hospital de refém, irá conseguir um coração para seu filho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário